domingo, 27 de setembro de 2009

Uma coisa diferente!

Olá! O meu nome é Nancy, sou casada, sou doméstica e tenho 3 filhos! Decidi criar este pequeno espaço para que todas as mulheres possam partilhar as pequenas coisas da vida. Seja dos filhos, do dia-a-dia, trabalho, esposos, dias bons e maus, etc. Basicamente um espaço de desabafo!
Muitas das vezes, nós mulheres, passamos uns bons e maus bocados e  ao ouvir outras mulheres contar coisas da vida delas, nós pensamos, "Bem, não sou só eu!!!"
Há pessoas que têm a vida a correr bem e outras que nem por isso. Eu, por exemplo, estou em casa há 5 anos, quase 6, e até hoje estou a "criar" os meus 3 filhos até a idade de irem para escola. A minha mais velha, com 7 anos, já está no 2º ano, o meu filho, com 5 anos, está no último ano da pré e a minha mais nova, 2 anos, só começa no próximo ano lectivo.
Todos os dias levanto-me às 7:30 e começo por arranjar os lanches e verificar as mochilas. Vou acordá-los, ajudá-los vestir, dar o pequeno almoço, pôr a mais velha à paragem, o meu filho ao jardim (que felizmente ainda continua aberto), enquanto deixo a minha mais nova com a minha mãe. Depois chego a casa, trato da minha filha e finalmente tomo o meu pequeno almoço!
Isto é só parte do que faço, mas isso vem depois.
O que quero dizer com tudo isto é que há dias em que uma mulher não aguenta e muita das vezes não há com quem falar das coisas. Sim, temos os nossos maridos, amantes, parceiros e amigos, mas mesmo com o ajuda deles nós trabalhamos sempre mais um pouco, não é verdade? O meu marido trabalha fora durante a semana e só está em casa ao fim-de-semana, mas ele é que nos sustenta (com a Graça de Deus, porque da maneira que o país anda, não se pode arriscar muito). Ele ajuda-me em que pode (só ele a cozinhar já é um alívio..ele adora cozinhar!), mas faço sempre um pouco mais.
As mulheres que têm um emprego, passam pela mesma coisa e talvez um pouco mais "stressante" do que uma mulher doméstica, mas todas nós estamos no mesmo saco.
Por isso, mulheres de Portugal e o resto do mundo, não deixai o stress acumular, escrevam o que sentem e não é preciso deixar o nome, mas um pequeno desabafo faz bem. Seja ele o que for! Uma coisa boa ... conta! Talvez possa fazer outra pessoa feliz! Se for uma coisa má, talvez haja alguém que passe pela mesma situação e até possa dar apoio.
Espero que esta minha ideia ajude, eu também vou escrevendo do meu "stress" porque tenho muita coisa para dizer....mas não tudo de mau.
Ah antes de mais, peço desculpa da minha gramática. Como eu nasci no Canadá, nunca tive aulas de Português (que vergonha! 12 anos em Portugal e ainda estou aprender)!
Um abraço para as mulheres do mundo!!!

4 comentários:

  1. exte blog e muita fixe...
    eda mxm para pensar nas noxas vidas....
    axo ke faxex mt bem...
    beijao...
    ffx...

    ResponderEliminar
  2. desejo-te tudo de bom para ti e para a doçura teus meninos...

    adorei o blog, continua assim

    beijinho da prima Catarina Florinda

    ResponderEliminar
  3. Mana,
    Acho que tiveste uma ideia maravilhosa em criar este espaço para mulheres...
    E é verdade! Às vezes é mais fácil desabafar ou contar nossas histórias, ideias e outras coisas a pessoas que não conhecemos do que com aquelas com quem lidamos todos os dias....
    Tu, MANA, para mim já eras um diário, mas assim, possas a ser meu DIÁRIO ON-LINE!!!
    WOW Rodrigues Sista's... We're the best!!

    Love Yah and GOOD LUCK!!!

    ResponderEliminar
  4. Parabens pelo seu novo blog
    è muito interessante
    Bjocas

    ResponderEliminar